quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL!

Simbolos Natalinos:
*A árvore de Natal.
A árvore de Natal é uma tradição muito antiga e não é um costume exclusivo de nenhuma religião em partcular.
A primeira referência à árvore de Natal como a conhecemos hoje data do século 16. Em Strasbourg, Alemanha( hoje território francês), famílias decoravam pinheirinhos de Natal com papéis coloridos, frutas e doces.A tradição espalhou-se, então, por toda a Europa e chegou aos Estados Unidos no início de 1800. De lá pra cá, a popularidade da árvore de Natal só cresceu. A lenda conta que o pinheiro foi escolhido como símbolo do Natal por causa da sua forma triangular, que de acordo com a tradição cristã, representa a Santíssima Trindade:o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
*Panetone:
O bolo recheado de frutas secas e uvas secas é uma tradição do Natal italiano e surgiu em Milão, mas há três versões diferentes para explicar sua origem. No Brasil,a tradição começou a se expandir depois da segunda Guerra Mundial, quando imigrantes italianos resolveram fazer o mesmo panetone consumido por eles na Itália na época de Natal.
*Peru de Natal:
Cristóvão Colombo conheceu o peru quando chegou à América.Por seu excelente sabor, foi logo aceito na Europa.Era tão apreciado que se tornou o símbolo de alimento das grandes ocasiões.Nos Estados Unidos, o peru representou o fim da fome dos primeiros colonos ingleses que lá chegaram, e hoje é prato obrigatório na Festa de Ação de Graças.
No Brasil, a ave é apreciada desde a época colonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário