domingo, 20 de dezembro de 2009

A BÍBLIA CONTA...

Há muitos anos, em um lugar chamado Nazaré, na cidade da Galiléia, um anjo apareceu a uma jovem chamada Maria e anunciou-lhe que ela era muito querida por Deus e que por isso tinha sido escolhida para ser a mãe do seu filho.
Maria ficou preocupada, pois não tinha marido; então, como teria filho? Mas o anjo lhe explicou que Deus é muito poderoso e que, pela ação do Espírito Santo, ela engravidaria e daria à luz a um filho a quem deveria dar o nome de Jesus.
Maria tinha um noivo, chamado José, que também ficou preocupadocom toda essa situação diferente.
Mas um anjo, em sonho, falou com José e o acalmou.
Depois disso, José casou-se com Maria e cuidou dela.
Naquela época, por ordem de um rei, todos tinham que voltar à cidade em que haviam nascido para se registrar. Como José era da família de Davi, precisava retornar a Belém, na Judeia. E ele foi para lá com Maria, que já estava nos últimos meses de gestação.
Imaginem como deveria estar a cidade com todas aquelas pessoas indo se alistar: cheia de gente, é claro. Por isso, José e Maria não encontraram uma hospedaria para ficar.
Então se abrigaram em uma estrebaria.
E eis que ali, numa noite linda, nasceu um lindo menino que foi enrolado em panos e colocado para descansar em uma manjedoura.
Maria e José, como bons pais, devem ter limpado o melhor possível aquele lugar, para que ali pudesse dormir o seu filho amado, o filho amado de Deus, Jesus.
Nessa noite, uma linda estrela surgiu no céu, e o anjo de Deus apareceu aos pastores e lhes disse:
_ Não fiquem com medo porque lhes trago uma notícia que dará grande alegria para todos:na cidade de Davi, nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Vocês encontrarão um menino envolto em panos, deitado em uma manjedoura.
No mesmo instante, uma multidão de anjos apareceu no céu, louvando a Deus e dizendo:
_Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário