domingo, 1 de novembro de 2009

SINTOMAS DO ESTRESSE.

Quando nos sentimos estressados, nosso estado tende a se refletir em certos sintomas fisiológicos e psicológicos, cujo significado podemos não entender completamente.
São sinais normais de que deveríamos reavaliar nossas prioridades,nosso corpo ou estado mental nos diz que alguma coisa em nossa vida precisa de mudança.Aqui estão listados alguns desses indícios:
SOLIDÃO:
Podemos nos sentir isolados dos amigos e da família ou termos um sentimento duradouro de estarmos "sozinhos no meio da multidão".
INSEGURANÇA:
De repente podemos nos sentir inibidos com pessoas com as quais normalmente nos sentíamos confiantes.Ou então podemos acreditar que estamos sempre sendo julgados ou criticados.
PERDA DE CONCENTRAÇÃO E MEMÓRIA:
Podemos achar difícil recordar conversas recentes ou promessas que fizemos.Muitas vezes podemos nos sentir confusos, de modo que o entendimento e a absorção de informações também podem se tornar difícieis.
NÃO ATENDER O TELEFONE:
Podemos perder o interesse pelos outros,tentando evitar questões referentes a eles.
FADIGA E DIFICULDADE DE DORMIR:
Apesar de nos sentirmos constantemente cansados, podemos achar impossível pegar no sono.
MUDANÇA DE HUMOR E CHORO:
Chorar com facilidade,mudanças de humor.Podemos alternar períodos de grande alegria com outros de grande abatimento.
IMPACIÊNCIA E IRRITABILIDADE:
Perder a paciência a qualquer momento por razões triviais,"estourar"com as pessoas rápidos demais, pressupondo que estejam nos acusando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário